terça-feira, 9 de março de 2010

Palestra do Dia Internacional da Mulher


No dia 8 de Março a nossa turma foi para uma palestra na Maia, com a Doutora Piedade Lalanda, que falou sobre as desigualdades das mulheres a vários níveis, e sobre as mulheres que têm filhos aos 16 anos, falaram sobre os ordenados que os homens tiram no fim do mês que são maiores do que o das mulheres, e se os homens tinham mais direitos ou não.
A nossa colega Rosa disse que achou uma palestra muito importante e engraçada para as senhoras, com bom fundamentalismo.
O nosso colega Eusébio disse que achou uma palestra muito engraçada e fundamental para as mulheres, que durante o nosso dia-a-dia são muito importantes. A nossa colega Vera disse que achou interessante, com temas muito importantes para a juventude de hoje em dia. O nosso colega Telmo disse que achou interessante e fundamental para as mulheres e para cada um de nós. O nosso colega António disse que achou uma boa ideia que a mulher também tem o mesmo direito dos homens. A nossa colega Rosa Pacheco disse que foi uma palestra muito importante, foi uma linda noite que recordamos que nós mulheres demos um importante papel como mulher e mãe, trabalhadoras e principalmente somos um exemplo em que temos mesma igualdade.

"Mulher incendeia olhares radiantes belezas, indelicadeza, determinação e coração, inteligente.
Mulher completa todas as frases, e idades.
Única, gera vida. Continuidade de ser. Mulher sobre a vida sobre a paixão , não importa a estacão, mergulhar no olhar sem contramão…
Todos os dias chuva ou sol…
Mulher trovejando, ou queimando, é paixão universal.
Parabéns para nós mulheres, por mais um dia da mulher.
Mulher
A mulher é pura delicadeza. É como uma orquídea que borda da natureza, embelezando o mundo. Com a sua beleza."
(retirado da Internet)
Feito por Carina e Cristina Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário